top of page
Pensando em ideias
Foto do escritorEilux

O dia em que acompanhei uma visita de all star. A importância das primeiras impressões

Gostando ou não, sabemos que as primeiras impressões são importantes.

Para nós, corretores de imóveis, causar uma boa primeira impressão é um divisor para a continuidade ou não dos nossos atendimentos.



Depois de anos trabalhando como corretora de imóveis e mais alguns outros anos sendo gerente comercial em imobiliárias apoio o equilíbrio entre autenticidade e postura profissional.


Por ser jovem, mulher, com boa aparência vivenciei situações em que perdi a chance de continuar atendendo casais por ciúme ou insegurança da cliente em relação ao seu parceiro, bem como encontrei alguns desafios extras por descrença no meu profissionalismo e capacidade para avaliar patrimônios e fechar grandes negócios.


Enquanto gerente de desenvolvimento e treinamento nem sempre fazia atendimentos ou acompanha visitas aos imóveis, mas em uma ocasião imprevista tive que acompanhar a primeira visita de uma pessoa interessada em comprar um apartamento com uma corretora iniciante.

Eu estava usando all star naquele dia e durante a visitação não tive a atenção do cliente nem por um segundo.

Ele somente dirigia o olhar e as perguntas à corretora.

Em certa altura do atendimento as perguntas se aprofundaram sobre o histórico do imóvel e sobre as condições de compra e tive que auxiliá-la.

Precisei usar uma postura firme, conhecimento e muita técnica comunicativa para driblar o pré-julgamento quanto ao meu all star e obter atenção extra para o meu discurso.

Neste post, compartilharei o que aprendi sobre o que você pode fazer para que o primeiro contato com um cliente resulte em uma primeira impressão positiva.


Você não precisa abrir mão da autenticidade, mas esteja ciente que se quiser manter algo "autenticamente incomum" você terá que aprender a ter uma postura firme.


Tenha em mente que suas roupas impactam diretamente as primeiras impressões das pessoas sobre você.


Seja aberto e honesto sobre você e seu processo e esteja muito bem preparado para que seu profissionalismo supere sua jovialidade, seu all star azul, tatuagens ou qualquer outra coisa que distancie sua aparência do "profissional padrão de primeira vista"



E você?

Que medidas você toma para causar uma primeira impressão positiva em seus clientes?


13 visualizações

Comments


bottom of page